segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Workshop e o Curso de Formação em Holos Yoga

1 Workshop
Assimetria Corporal e Otimizando Asanas
Dia: 14 de março de 2009
Horário: 08h30min às 17h30min (08h30 às 12h30 e 14h30 às 17h30)
O curso visa maior consciência na busca de nossa simetria, característica do ser humano em busca da beleza e da saúde. A assimetria, às vezes é o resultado da estrutura óssea ou da expressividade de nosso corpo. Embora devamos levar em conta que ligeiras assimetrias corporais são normais. Podemos obter uma adequada simetria com correções posturais e consciência maior de nossa postura. A estrutura corporal considera partes fundamentais, que devem estar em equilíbrio: pés, pelvis, ombros, cabeça. Nesse curso serão utilizados elementos de ajuda como tacos, parede... com exercícios de correção (energético/físico). O objetivo é chegar a uma melhor performance fisica-mental-emocional e atingir uma harmoniosa postura (asana).

2. Curso Formação em Holos Yoga
Início de turma: 21 e 22 de março de 2009 (É necessário o aluno já ter, pelo menos até, o 5º Módulo (no mínimo), do Curso Formação em Yoga Integral)
Horário: 08h30min às 12h00min e 14h00 às 18h30 (sábado e domingo)

HOLOS Yoga é um sistema profilático, psico-físico-emocional-espiritual; combina o Yoga e a Acupuntura-Moxa objetivando proporcionar aos seres vivos um estado de maior compreensão, conscientização e percepção de si mesmo e do livre fluir da energia pelos canais sutis do corpo. Libera as tensões acumuladas e equilibra as emoções. Leva o indivíduo a um estado de bem estar e harmonia consigo mesmo, com seu habitat, com a Mãe Natureza e com a Essência Divina.
Este sistema concebe todos os aspectos do ser vivo como um todo. Ou seja, não separa nada de sua constituição anatômica, fisiológica, mental, emocional e espiritual, considerando uma unidade. Uma parte depende da outra para o seu bom funcionamento.

Programa do Módulo 6
1- Introdução ao Holos Yoga (História-Princípios)
2- Princípios da Medicina Tradicional Chinesa (MTC)
3- O TAO e seus Precursores (Wu Chi e Wu Wei)
4- 1º Princípio do Holos Yoga: Fundamentos das Teorias e Práticas do Yoga e da Acupuntura-Moxa;
5- As Quatro Formas Básicas de Manifestação da Energia Vital: Yuan Chi (Energia Pré-Celestial), Yong Chi (Energia Pós Celestial), Wei Chi (Energia Yang de defesa--> Energia Perserva); Shen Qi (Energia Psiquica);
6- Exercícios Psicofíscicos Chineses: "A Luz se Expande no Centro do Coração"; "Roda D'Água"; "A Leveza do Dragão" "O Dragão se Torce para Trás"; "Realinhando as Três Energias Yin e Yang dos Braços"; " Energia Cósmica Positiva Curativa".
7- Vinyasa Vyayam: Desbloqueios das Articulações e Maha Namaskar (A Grande Saudação).

Como se desenvolve o Curso:
1. Composto de 24 módulos.
2. Duração de cada módulo 16 horas.
3. Trabalho escrito de conclução
4. Aulas laboratório, provas teóricas e práticas.
5. Resenha de Livros Indicados.

Incrições Abertas - Rua Gen Bento Martins, 24, conj 1204 - Porto Alegre - Fone: 51 3024-4155 Celular: 51 9259-4664

Nenhum comentário: