terça-feira, 2 de dezembro de 2008

CONSTELAÇÃO FAMILIAR

Terapia Sistêmica Fenomenológica

Constelação Familiar é uma abordagem familiar sistêmica desenvolvida por Bert Hellinger a partir da década de 70. Essa abordagem trabalha dificuldades de relacionamento na nossa historia pessoal e familiar, permitindo, muitas vezes, encontrar soluções para os problemas que se apresentam hoje, libertando da repetição inconsciente de destinos difíceis da família.
Todos os membros de uma família, ausentes ou presentes, vivos ou mortos, estão energeticamente presentes na estrutura familiar, são partes desse campo chamado “famílias” e afetam outros membros da mesma, influenciando profundamente os nossos sentimentos, o nosso agir e até mesmo a nossa saúde física, emocional e financeira.
Por “amor” nos identificamos com nossos pais ou nossos antepassados, ou com alguém que foi injustiçado ou esquecido na família e, a partir de então, abrimos mão de viver a nossa própria vida e passamos a viver e desempenhar a vida do outro.
Se em uma família há mortes precoces causadas por doenças ou por acidentes, se há dificuldades ou perda de relacionamentos ou de bens materiais, se há doenças, dependência química ou outros problemas que se repetem em mais de uma geração isso mostra que alguma coisa está fora de ordem nessa família.
A Constelação Familiar poderá ajudar a entender e mostrar a solução para tais situações. O objetivo do Trabalho de Constelação Familiar é perceber onde o fluxo do amor foi interrompido nessa família e dar condições para que o mesmo seja restabelecido, promovendo assim a reconciliação e a restauração do equilíbrio.
MARIA JUSTINA MOTTIN NUNES: Pós-graduada em Arteterapia, pedagoga, com formação em Terapia Sistêmica Fenomenológica segundo Bert Hellinger, Terapia Comunitária e Familiar pela UFC, Terapia Primal e Terapia da Respiração.
DATAS: 05/12/2008 das 19hs às 22hs, palestra e Constelação (necessário reservar) e 06/12/2008 das 9hs às 18hs Constelações (com intervalo para almoço).
LOCAL: ESPAÇO DE LUZ, Rua Silveiro n° 647, Porto Alegre
INFORMAÇÕES: Tratar com Ednéia, fone 32194053

Nenhum comentário: